quinta-feira, 30 de junho de 2011

Domando a ansiedade

Minha filha tem a sorte de ter uma mãe craftaholic; e eu digo que ela tem sorte porque fui uma criança que também teve a mesmíssima bem-aventurança: minha mãe fazia coisas fofas para mim, e eu adorava o "enquanto", paradinha ao lado da máquina de costura vendo o processo mágico dos tecidos virarem boneca, bolsa, mochila, vestido de poás... Ser uma mãe como a minha foi na minha infância garantirá a minha baby ter coisinhas diversas feitas sob medida para ela, tudo com muito carinho e pensando em como fazer do mundo um lugar mais bonito e agradável para recebê-la.

Estando entre a 33ª e 34ª semanas de gestação, é compreensível que aumente em minhas veias a circulação de adrenalina, essa substância que nos move e nos faz seguir em frente. Então, o que faço diante da ansiedade? Coloco em prática meus projetinhos para a princesa, ocupo as mãos para ver se a cabeça ancora em algum lugar. ;)

Os projetos dos últimos dias foram bem fofos e já estão concluídos: uma dúzia de cabides infantis forrados com fitas, uma lindura; e um quadrinho com aplicação e bordado com o nome da pequena para levarmos à maternidade. [Depois postarei as fotinhas aqui, ainda não fotografei nada, nem me sobrou tempo.]

O próximo projeto, que começarei a executar ainda esta noite, é fazer um wrap sling, que nada mais é do que um sling grandão que se usa com amarrações bacanas ao redor do corpo, e nele carregamos desde os bebês recém nascidos até mocinhas e rapazinhos de 4 anos de idade. [Sobre este tema, veja este blog, eles ensinam como usá-lo e até como fazer um!].

Eu super recomendo atividades manuais para domar a ansiedade do terceiro trimestre. É uma forma de ocupar a mente, você sente que está preparando o ninho para o seu filho, e dá prazer fazer alguma coisa bonita para ele ou ela! Claro que haverá as que dirão "Não levo jeito", ou "Não sei fazer nada". Oquei. Vamos tentar? Se for uma menininha, você pode fazer para ela lacinhos e florzinhas para o cabelo; se for um menino, dá pra fazer um lindo carrinho de feltro, por exemplo. E nem precisa ter máquina de costura, moça, dá para costurar tudinho na mão ! Há vários blogs e sites que trazem tutoriais com o passo a passo de coisas bem bonitas, vamos a uma lista deles:

Ótima navegação para as mamães visitantes e nos falamos mais depois! Voltarei para falar sobre Chá de fraldas no próximo post!

Grande beijo maternal,

Biazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário