quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entre mamadeiras e sonhos

Mamadeiras Weego

Parafraseando Simone de Beauvoir, gostaria de dizer que "ninguém nasce mãe; torna-se mãe". Estou no exercício diário da aprendizagem. E é uma delícia viver isto. Aconselho aos mais céticos a experiência, porque, nela, a gente se entrega um pouquinho ao outro, mesmo quando ele/ela ainda não está por aqui.
Em meio a mamadeiras, fraldas, roupinhas, brinquedos e demais apetrechos de bebê, nasce um novo universo para mim, e, nele, a mãe que se mostra. Uma mãe que vê que o mundo anda muito violento, sim, mas que sempre é possível acreditar no ser humano e batalhar por um mundo melhor. Nascem medos (de errar, de não saber como fazer/dar o melhor de si), mas depois o amor que também já está aqui me faz forte, me aponta uma saída. Queria que este blog fosse um espaço para compartilhar experiências de aquém e além útero, pois sei que o que vamos descobrindo na caminhada de 40 semanas pode ajudar outros marinheiros de primeira viagem. Olhos atentos e corações a postos, pois a viagem já começou há várias semanas! Bem-vindos/as a DO MEU PRO SEU UMBIGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário