sábado, 28 de maio de 2011

Yoga para gestantes


Comecei a fazer yoga por causa de problemas no joelho, e descobri o universo maravilhoso desta prática milenar. Inclusive, que há exercícios específicos para gestantes, os quais ajudam o bebê a se sentir mais confortável (algumas posturas ajudam a criar mais "espaço" na barriga da mãe), melhoram a respiração e o condicionamento físico da mãe, e preparam o corpo da gestante e o bebê para um parto normal. Os ganhos são inúmeros.

Na descoberta do yoga como prática, chegou até minhas mãos um livrinho muito interessante destinado à prática do yoga para gestantes. A autora, com muitos anos de trabalho dedicado às grávidas, nos apresenta um guia para que a gestante faça as posturas sozinha, onde e quando quiser.

O livro se chama Yoga para gestantes, da autora Fadynha, e foi publicado pela Editora Ground. Custa R$ 40,00 no site da editora.

P.S.: Não, não sou lobbista da Editora Ground. Simplesmente, confio e gosto das suas publicações. Mas bem que eu queria ganhar os seus livros para poder caprichar nas resenhas sobre eles! ;)

Um comentário:

  1. Yoga foi uma descoberta que mudou minha vida para sempre.É indicada para gestantes, idosos, crianças, adultos.Na verdade, a gente deve fugir dessas propagandas milagrosas do mundo moderno, e a prática dos ásanas não está ligada a essa propaganda massiva em que vivemos. Indico um livro ótimo: Autoperfeicão com HathaYoga, do professor Hermógenes. Namastê, grande beijo carinhoso em vc e na bebê.

    ResponderExcluir