terça-feira, 21 de junho de 2011

Kit de berço feito em casa


Foto tirada daqui, ó.

Foto tirada daqui, ó.

Depois de caminhar horas e horas em busca de um kit (que, na verdade, seria presente de minha mãe) e de gastar minha energia e meu tempo, decidi: vou eu mesma fazer o kit protetor de berço da minha pequena! Tudo começou com um insight hoje cedo, eu me dei conta de que comprar determinadas coisas é para quem não sabe fazê-las. Então, dei uma navegada pela internet em busca de tutoriais, e achei um maravilhoso da generosíssima Solange Maldonado, que ensina o passo a passo da preparação de moldes, costuras e acabamentos para o kit do seu pequeno ou de sua pequena. Além de uma apostila que explica tudinho, Solange disponibiliza, no site, imagens e vídeos com todo o tutorial para que a costura das peças seja bem feita.

A sua imaginação pode te guiar na combinação de tecidos - talvez um protetor em patchwork? -, com babados ou não (eu prefiro sem!), mas tudo feito com muito amor, para que seu ou sua pequerrucha durma quentinho/a e protegido/a!

Foto tirada daqui, ó.

Para as prendadas da máquina de costura aí de plantão, o link do site com tudinho que falei está neste endereço aqui (a qualidade do vídeo não está muito boa, mas a intenção é nobilíssima!!). Vale a pena tirar um tempinho e confeccionar seu próprio kit, nem que seja para receber elogios e ter orgulho de dizer "fui eu que fiz"!

Saudações maternas,

Biazinha

P.S.: Para ver o kit de Maya, clique aqui.

5 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosa essa dica!
    Amei tudo! estava procurando por algo assim!
    Deus abençõe grandemente!
    Bjs,

    Angelita

    ResponderExcluir
  2. De nada, Angelita! Fico feliz por ter ajudado. Beijim!

    ResponderExcluir
  3. Ei, e não é que foi facil?! Terminei de fazer o kit Da minha nenem hoje. Só recebo elogios. Mal posso esperar para minha Jade nascer. Obrigada mesmo pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Shirley! Fico muito feliz que este post tenha te ajudado, e que bom que a sua pequena já vai nascer cercada pelo seu carinho e as coisas bonitas que você fez para ela! Se quiser mandar fotos do seu kit, eu as posto aqui, viu? Saudações maternas e um beijinho,
    Biazinha

    ResponderExcluir
  5. Belissimas sugestões Parabéns espiah sempre super beijos
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir