segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Itens indispensáveis para ter um bebê

Há tempos me prometo "vou escrever esse post". E sempre deixo pra depois. Pois bem: a pequena tirou uma soneca e enquanto ela não acordar e chamar por mim, continuo com os dedos no teclado, combinado? Se não venho mais vezes por aqui, é porque a vida anda corrida aqui, na aldeia. Já voltei ao trabalho depois dos meus cinco idílicos meses de licença maternidade, e, desde o dia 09 de janeiro, saio de casa todos os dias para labutar. Mas isso é tema de um outro post, que, prometo, volto em breve para escrever!

Hoje, quero dedicar esse post aos itens que observo serem indispensáveis em uma casa com bebês. São coisas que foram se fazendo necessárias e tivemos que adquirir para dar mais conforto, segurança e tranquilidade para a nova habitante desta casa. Vamos aos itens!

1. Filtro de água: Bebês precisam de cuidados especiais, correto? Os primeiros banhos, enquanto ainda não cai o umbigo, são feitos com água filtrada e fervida, por precaução. É uma trabalheira que vale a pena para garantir a saúde do seu baby, e se você não tiver um filtro em casa, vai ter muito trabalho mesmo. Refiro-me ao filtro desses de parede, com água filtrada, ionizada, etc. Há muitas marcas disponíveis no mercado, e os preços variam muito também. Um bom filtro pode custar a partir de módicos R$100, mas há os mais sofisticados, que podem custar bem mais caro. Quando o umbigo cai, é possível só ferver a água da torneira, mas o filtro continuará sendo muitíssimo útil para lavar os utensílios do bebê, preparar papinhas, sucos, chás. A água filtrada que sai dele é a mais recomendada, uma vez que não se recomenda dar água mineral a bebês. Além disso, toda a família se beneficia com um filtro com água fresquinha e inesgotável sempre à mão!

2. Umidificador de ar: Quem mora em cidade com clima seco, sabe o quanto é importante ter um umidificador de ar em casa. Eu nasci numa cidade de péssimo clima, e vim morar em outra que, vira e mexe, tem baixíssima taxa de umidade relativa do ar. Em setembro passado, a umidade começou a baixar aqui em Belo Horizonte, e em outubro tivemos que comprar um umidificador. Fez toda a diferença para nós, adultos, e ainda mais para a pequena, que estava recém nascida e passou a dormir melhor e a respirar mais suave. Nós o colocamos no quarto, e quando ela estava na sala, no carrinho, trazíamos o umidificador para a sala. Há muitas marcas no mercado, não me lembro quanto pagamos por ele, mas R$ 150 é uma média dos preços disponíveis no mercado. Produto super recomendado, amigos!

3. Aspirador de pó: A sua mangueira alcança todos os cantinhos bem lá embaixo do sofá, dá pra aspirar sofá, cortinas, quase tudo. Sem contar que aspirar é muito melhor que varrer, concordam? E depois de passá-lo, vem o pano úmido só com um pouco de álcool e faz o resto do serviço. É bom lembrar que não convém usar produtos de cheiros fortes no quarto onde dorme o bebê. O ideal é só um pano limpo e úmido para tirar o resto do pó. Mas gosto do álcool porque faz uma assepsia sem deixar cheiro forte.

4. Bomba extratora de leite: Minha pequena Maya mamou exclusivamente no peito até a semana passada. Ela começou a comer papinhas doces e salgadas (tema pra outro post, prometo!), mas ainda toma leite em outros momentos do dia, inclusive nos momentos em que saio para trabalhar. Fico, em média, quatro horas fora de casa, e retirar o leite é tarefa muito mais fácil com a bomba extratora de leite. Uma vez tentei fazer a extração com as mãos, fiz uma bagunça só, saí toda molhada de leite! A bomba é fácil de carregar, de manusear e de lavar, está mais do que aprovada! Já consigo retirar 180 ml em meia hora, ou até em menos tempo, minha performance com a ordenha melhorou muito com o passar das semanas. Já diria que a bomba e eu somos grandes amigas! Todas as marcas de mamadeira do mercado oferecem seu modelo de bomba, é preciso procurar o que mais lhe convém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário