segunda-feira, 1 de outubro de 2012

10 ideias de presente para recém nascido


                                           Link: Agenda do bebê

É difícil pensar num presente para recém nascido, eu sei. Ou porque o bebê já tem tudo, ou porque você não tem noção sobre o quê comprar... bem, o que importa é que podemos encontrar sugestões. E eu faço questão de publicar uma listinha de presentes que amamos receber para Maya e outros que eu teria amado!

Vamos começar pelas roupinhas e acessórios:

 
1. É sempre bacana dar roupinha, ponto.  Mas, detalhe importante: deixe as de zero meses para os papais comprarem, pois os bebês crescem muito rápido, e essas roupinhas perdem da noite pro dia. Sempre prefira dar roupinhas de 3 meses ou mais se for visitar o baby nas duas primeiras semanas. Se for um pouco depois, melhor mesmo é levar algo de 6 meses, ou inclusive mais. 



2. Saco de dormir. Foi um dos presentes de que mais gostamos em todos os tempos! Maya tem um saco de dormir lilás, confeccionado especialmente para ela, uma graça! Há muitas opções no mercado, uma que achei muito bonitinha foi a da marca Zelo. Se você não tiver Zelo aí, na sua cidade, dá pra comprar pela internet. No site Mega Bebê, há essa opção daqui, ó.  Dê uma pesquisada na internet, procure nas lojas aí da sua cidade. Também dá para mandar fazer com uma boa costureira. É ótima ideia de presente, acredite.


3. Móbile de caixinha de música. Foi presente da vovó. Uma caixinha linda em forma de patinho, linda, linda. Maya é louca por ela. A dela é da marca Chicco, mas há muitas no mercado, para todos os bolsos e gostos. Agrada pais e pequenos, é excelente presente!


4. Jogo de talheres inox. O recém nascido ainda não come papinha, mas em breve comerá. E talheres sempre agradam os papais, nunca são demais. Observe o acabamento cuidadosamente, o material não pode ter aspecto e toque cortante, pois um bebê os usará. Prefira os das marcas conhecidas, que cuidam mais os detalhes e têm bonito design.

5. Brinquedos educativos. São tantas opções!... E o mais legal: há um tipo de brinquedo para cada etapa do bebê. Os brinquedos servem para estimular a inteligência do bebê, para ensinar coisas novas, para entreter, divertir e o importante é que sejam seguros, coloridos e laváveis. Depois de ser mãe me dei conta da importância de os itens serem laváveis, ou pelo menos fáceis de fazer uma higienização. Prometo escrever uma postagem com uma lista de brinquedos por idades.

6. Livrinhos. Sempre são ótima opção! Do mesmo modo que os brinquedos, vale a pena checar a idade recomendada para cada caso. Há os livros de tecido, os livros para banheira (Maya tem dois, ela os adora, simplesmente!), os livros rígidos de folhas bem grossas, os que são interativos, os 3D, os musicais... Ir a uma livraria, vasculhar a sessão infantil e pedir sugestão ao vendedor vai te abrir um universo de boas e belas opções, acredite!

7. Pijaminha. Todo bebê tem que dormir quentinho. Pernas e braços cobertos, mesmo que no verão. Sentir frio faz o bebê acordar no meio da noite, e o sono interrompido faz mal a todo mundo... A solução é um pijaminha gostoso e quentinho, com certeza os papais e os pequenos apreciarão a oferta!

8. Chapéu. No inverno ou no verão, os chapéus são itens indispensáveis no armário do bebê. Valem os chapéus de tecidos, os de crochê, os bonés...

9. Kit de produtos de higiene. Uma necessaire com pente, escova, tesoura, cortador de unhas, lixinhas e escovinha de dentes... É um presente muito bacana e vai agradar em cheio!

                                                                                     Link: Safety 1st


10. Agenda do bebê. Ou Livro do bebê. Qualquer uma das publicações em se que pode registrar o primeiro ano de vida do pimpolho, fazer anotações importantes, organizar a rotina, agendar vacinas, idas ao médico, etc. É um bonito presente, até porque os pais nunca pensam em comprar uma.


Um comentário: