sexta-feira, 2 de novembro de 2012

1 ano e 3 meses

Hoje, a pequena completa 1 ano e 3 meses. Ela está numa fase muito engraçadinha, os aprendizados são intensos e diários. O que tem lhe interessado são: os desenhos animados, os telefones - sobretudo, os celulares -, abrir e fechar coisas, tentar realizar tarefas de adultos. Eu explico: ontem e hoje, observando-a, eu me dei conta de que ela já quer ser independente em várias coisas. Ontem pela manhã, depois de dar-lhe banho, fui penteá-la, e ela tomou o pente de minhas mãos e tentou pentear-se sozinha. Claro que ainda lhe falta coordenação motora para fazê-lo, mas é bonito ver que já tem esse impulso. Depois, fui dar-lhe leite, e ela tomou a mamadeira de minhas mãos e tomou tudo sozinha. Ela já tenta vestir a própria roupa e calçar os sapatinhos; ela coloca as bolsas sobre o ombro e caminha pela casa... É uma arte, a pequena!

Ontem, dei-lhe de presente uma bolsa da Hello Kitty que fiz há algum tempo e estava separada para ela. Ela adorou. Tem despertado para as bonecas, os bichos de pelúcia, as animações. Faz carinha feliz e diz "ahhh", em meio a um sorriso de felicidade. É amorosa por demais, me beija, me abraça, me aperta. E já trata os bonecos que tem como mascotes, arrastando-as pela casa, pela rua.

Está linda e muito esperta. Como é bonito vê-la desenvolver-se e crescer! Não me canso de celebrar isso!

Saudações maternas,

Biazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário