quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Adornos para a árvore de Natal

Olá, navegantes! :)

Estamos às voltas com os preparativos para a decoração natalina daqui de casa. Que delícia é poder pensar nisso tendo a pequena para compartilhar a alegria das cores e das luzes de Natal! No ano passado, ela era um bebezinho de 3 para 4 meses, e ainda não reagia ao Natal e sua magia. Então, este ano, queremos que ela comece a curtir a festa desde os seus preparativos, e que participe em todas as etapas, para ir construindo seu conhecimento do mundo e das coisas.

Quem acompanha este blog, sabe que aqui em casa teremos uma árvore de Natal de feltro, bem ao gosto e de acordo com a segurança para crianças: já escrevi uma postagem sobre a escolha desse tipo de árvore e você pode lê-la clicando aqui. O feltro verde da árvore já está devidamente separado, e comecei a pesquisar adorninhos simpáticos também em feltro, e encontrei essas lindezas daqui, olha só que maravilha:













Elas são de um  blog  que eu adoro, pois tem lindos e incríveis trabalhinhos em feltro: Bug and Fishes. A autora do blog, Laura Howard, realiza trabalhos primorosos com feltro, e tudo feito a mão. Como sou apaixonada por feltro há muitos anos, fico esperando ansiosa que ela poste coisas novas para me inspirar, ai, ai...

Já sabem que Maya terá uma árvore com adorninhos lindos para ela montar e desmontar como bem quiser. Só não vale tirá-los da árvore e levá-los para o quarto dela... Porque hoje eu me dei conta de que ela já sabe que o seu quarto é o seu reino particular, e leva para lá tudo que gosta... Encontrei por lá hoje, ao voltar do trabalho: uma almofada da sala; meu relógio; uma vasilha plástica que uso para oferecer-lhe biscoitos (estava vazia); a capa da minha agenda (estava vazia); e uma bolsa minha que ela já adotou como sua.

A ideia é colocar a árvore de Natal no mesmo cantinho da sala que deixamos livre para ela brincar. Trata-se de uma parede vazia e sem móveis para não atrapalhar a brincadeira. Queremos estimulá-la a ordenar e reordenar os adornos, experimentar a espacialidade da árvore, brincar com as cores, sentir as texturas de feltro e outros materiais usados, aprender a colar e descolar os adornos... Vou me divertir mais que ela, aposto!

O passo a passo da realização da árvore será devidamente registrado por esta que ora vos escreve, e prometo postá-lo bem antes de chegar dezembro! Agora mesmo vou ali cortar o molde da árvore em um papel e riscá-la sobre o feltro verde. Esse será o passo #1. Vou fotografar tudinho para mostrar o progresso das coisas.

Uma dica: Os adorninhos em feltro também farão bonito em uma árvore normal, eu diria mesmo que vão arrasar na sua árvore! 

Bom, deixo vocês, uma ótima noite!

Saudações maternas,

Biazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário