segunda-feira, 17 de março de 2014

Gestação Semana #17

Hoje, fui à segunda consulta do pré-natal com minha GO. E, também, foi um dia especial pois lhe comuniquei a decisão de que, desta vez, queremos ter um parto humanizado. Eu lhe disse, além disso, que mesmo optando por um parto humanizado e partindo para consultar com outro profissional, continuarei fazendo o pré-natal com ela até o final. Eu sei que isso é o mesmo que acender uma vela pra Deus e outra pro Diabo, mas prefiro assim: essa médica faz parte da minha história há bastantes anos já, e ela me dá certa segurança com sua meticulosidade e critérios estritos. Ela é, sim, conservadora em assuntos de parto, e realiza uma abordagem intervencionista, é sua opção. Mas gosto do cuidado com que ela conduz o pré-natal e preciso desse olhar sobre minha gestação.

Agora já me parece boa hora para começar a pensar o lugar onde teremos noss@ baby. Tenho duas possibilidades de imediato, preciso investigar se há outras. Quero conversar com alguns profissionais, decidir-me por uma doula, visitar alguns hospitais e procurar saber se um certo médico que fez o parto de uma amiga faz partos "avulsos". Ficamos bem tentados em optar por um hospital que está ao lado de nossa casa, nada como ter uma maternidade à porta. Sobretudo porque se ess@ baby for como Maya, posso entrar em trabalho de parto durante a hora em que há mais silêncio neste mundo: às quatro da manhã.

Maya ainda se faz de desentendida quando menciono um irmãozinho, ou quando aponto a barriga e digo "neném". Ela desconversa e não sei precisar se é por imaturidade ou por dissimulação. Não deixa de me preocupar o fato de que ela ainda não entenda ou se recuse a participar da chegada de um irmão ou irmã. Mas vamos levando porque à medida que os dias passam e a barriga cresce ela irá amadurecendo e a compreensão do bebê chegará. Espero. 

Desde a semana #14 percebo os movimentos do baby em minha pança. É uma delícia!!! Lembro que da gestação de Maya foi uma das coisas que mais me deixou saudades, senão a que mais. E agora estou muito atenta ao nado desse peixinho em sua piscina de líquido amniótico!

Já tenho um pedido de ultrassom e amanhã mesmo eu o marcarei para saber se é menino ou menina. É lindo começar esse capítulo. Porque daí vem a escolha do nome, a preparação do enxoval, os sonhos com como será sua carinha. É mágico. E o mais gostoso é que cada ida ao ultrassom é uma prévia do que será ter esse baby em meus braços, ver sua carinha perfilada pelo ultrassom, suas mãos e braços e pernas e pezinhos... Um serzinho que se move vigorosamente e que se alimenta do meu sangue, do meu oxigênio. As idas ao ultrassom são como ir ao cinema para ver um curta muito especial e inesquecível!

Bom, chega de papo porque já me caio de sono. 

Saudações maternas,

Biazinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário