sábado, 29 de março de 2014

Semana #18: It's a baby girl!!!

Sim, é uma menina!!! As mulheres reinarão nesta casa!... Estamos muito felizes com a chegada de mais uma filhinha! É bonito pensar em duas filhas, duas meninas, duas moças, duas mulheres. E que elas terão a chance de crescer juntas, de compartilhar vivências, aprendizados, de caminharem juntinhas por este mundo de Deus!

A pequena interagiu ontem com minha pança, foi a primeira vez. Ela levantou minha camiseta e deu tapinhas em minha barriga, como se fosse um instrumento de percussão. Ela me olhou com cara sapeca e continuou com os tapinhas, como se passasse uma mensagem com seu sorriso e seus dedinhos. Ainda não faz menção à barriga, e quando menciono uma neném ali dentro, ela desconversa e sai de fininho. Não sei se já tem maturidade para associar barriga a gravidez e a irmãzinha, mas de uma coisa temos certeza: ela entende o conceito de irmão, ou pelo menos sabe que existe. Nosso diálogo de há alguns dias foi assim:

Eu: Maya, como se chama o irmãozinho de Peppa? [Peppa Pig, a porquinha do desenho que ela adora.
Ela: George!
Sorrimos as duas. Eu disse: Isso mesmo!
Eu: E a irmãzinha de Caillou, como se chama? [Caillou, menininho de outro desenho querido por ela.]
Silêncio.
Eu: Rose, não é? O nome da irmãzinha de Caillou é Rose!
Ela: Lose!
Rimos, as duas.

A pessoinha já entende irmão, ou já relaciona os conceitos. Resta, agora, prepararmos o caminho para receber essa irmãzinha que vem por aí. Não deixo de pensar que será um grande desafio. Que haverá ciúme - inevitável -. Mas também não devemos superestimar a situação para não criar problema onde não existe. Sinto que Apolo e eu sempre optamos por levar as coisas com naturalidade, e tivemos relativo sucesso nessa escolha. Não acertamos sempre, ou em tudo, mas tratamos de pôr nosso coração em cada coisa que se refere a Maya, e acho que vamos caminhando, pouco a pouco. Virei depois escrever sobre essa preparação do caminho. Até porque urge começá-la, os dias têm passado rapidíssimo.

Saudações maternas,

Biazinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário