sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A reta final da gestação

Hoje, eu entrei em licença maternidade. Entrei no tempo integral de prestar atenção na gestação, de curtir a presença ágil de Hannah em seus chutes e cotoveladas, o peso da pança da já quase 37ª semana, de ajeitar os últimos detalhes do ninho, de me preparar espiritual e emocionalmente para parir. Entrarei em contato com o famoso "empoderamento" da grávida para ter o parto mais leve e mais intenso possíveis, e isso não é um contraste impossível de ideias: leveza e intensidade casam muito bem.

Estou me conectando a outra temporalidade neste exato instante. A temporalidade do corpo gravídico, da espera dos últimos dias antes da chegada da pequena, do silêncio interior para ouvir o coração batendo, a pulsação de gestante, as contrações de treinamento me preparando para o grande dia do nascimento.

Por isso, decidi me afastar das redes sociais e me concentrar nas últimas semanas em que ainda estarei com essa menininha em minha pança. Não quero dissipar minha energia com as postagens bobas do facebook, nem quero perder meu tempo com coisas inúteis. 

Ainda me restam alguns detalhes do enxoval de Hannah por organizar, esta semana vou lavar as roupinhas dela, preparar algumas coisas para levar ao hospital no dia do parto, terminar as lembrancinhas do nascimento, fazer as fotos da pança para registrar a gravidez, enfim, coisas diversas que exigem tempo, energia, concentração.

E confesso que há tempos estou de saco cheio das redes sociais, gente destilando ódio e bobagens, ideias vazias e preconceitos. Acredito que agora é hora de empregar meu tempo de maneira inteligente, de cuidar da minha alma e do meu corpo. Principalmente porque necessito estar bem para receber minha Hannah, a chegada de um bebê exige muito da gente!

Volto depois para escrever um bocadinho mais, estou muito cansada agora e já passa da meia-noite, já é aniversário da minha Maya! Felicidades à minha pequena, muito amor e saúde para ela! Compartilho, aqui, o que publiquei no facebook sobre seu niver: 

Vamos falar de coisas alegres, né? Minha pequena completa três aninhos neste dia 02 de agosto! Ela nos enche da alegria mais genuína possível e colore nossos dias! O caminho com ela é mais bonito e a Vida, sem dúvida, vale mais a pena desde 02 de agosto de 2011! Vida plena, muita saúde, amor e paz, minha amada Maya!! Amo-te!!! 


Saudações maternas,

Biazinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário