quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre maternidade e calças

A maternidade dá as caras quando você, na tentativa de cobrir o frio, descobre que é agora incapaz de vestir uma meia-calça: uma perna entra perfeitamente, mas a segunda fica torta, prende a circulação, e você não consegue nem consertar o mal feito. Retira a meia. Pragueja. Mas depois lembra-se da maravilhosa invenção: a legging! Vai às lojas de departamento da sua cidade e compra leggings de várias cores, e é uma grande aquisição, pois poderá usá-las depois da gravidez, como qualquer ser humano normal. E elas não precisam daquelas palas horrorosas de malha das típicas calças para grávidas. Você já experimentou uma calça para gestantes? Meu Deus, elas são horrendas!! E o quê faríamos com uma calça daquelas depois do parto? Além do mais, o que você gastaria para comprar uma daria para comprar quatro leggings (isso mesmo, qua-tro!), e de diferentes cores, para brincar de ter pernas coloridas... :) E se você é das típicas fashion victims, aí vai o último argumento de peso: as leggings são tendência para este inverno ainda...

A gravidez é, no mínimo, uma etapa muito curiosa. Agora, faço triagem semanal para descartar as peças de roupa que já não entram, e, as que, quando entram, não fecham mais. A barriga cresce numa velocidade incrível e mágica, redonda, bonita. E as roupas vão ficando para trás. Por sorte, tenho muitos vestidos mais larguinhos que posso usar até o final da gestação, e várias batinhas que aguentarão algumas boas semanas mais.

Criatividade é palavra chave, não quero comprar coisas que não usarei depois e não vou investir em roupas para gestantes, apesar de eu ter pensado nessa possibilidade em algum momento insano.
Mas confesso que, apesar de um pouco cansativo, o tema de ter que ser criativa ao me vestir é um desafio agradável. Para mim, vestir sempre foi sinônimo de brincar, e como brincar tem que continuar sendo um verbo no meu vocabulário, vamos em frente! Leggings coloridas com blusas soltinhas ou com maxipull são ótima ideia para os dias mais friozinhos. Abaixo vão algumas imagens de grávidas estilosas, mas sem abrir mão do conforto (imprescindível nessas 40 semanas de espera mágica...).


Com uma blusa mais justinha, e com cintinho delicado. Se você puder se equilibrar sobre eles, pode "rolar" um salto na produção...


Com look minimalista, com cardigã sequinho e chapeuzinho charmoso. E olhem o salto!!


Com camisa boyfriend, ou com maxicardigã, ou com blusa mais justinha + botinhas!


Com batinhas fofas ou microvestidos, ficam lindas!

Dicas valiosíssimas: Nas lojas Renner, é possível comprar leggings a R$ 29,90. O inconveniente é que não tinham muitas cores quando passei por lá, só consegui uma preta. Nas lojas Marisa, encontrei leggings a módicos R$ 19,90. Tinham nas cores: preta, roxa, azul cobalto, verde musgo e cinza. Leggings de malha de algodão, super confortáveis e bonitas, vale a pena!! Preços e produtos comprados nas duas últimas semanas, meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário