terça-feira, 27 de novembro de 2012

O quarto de Maya

 
Na porta do quarto, o mesmo quadrinho da porta da maternidade, feito pela mamãe.


Visão geral do quarto.


O colchão (que, em breve, receberá roupa de cama nova e mais alegre),e o espelho na horizontal (vamos afixá-lo numa posição um pouquinho mais alta; agora, ele está apoiado no chão a fim de evitar acidentes).Ela está super contente com essa caminha no chão e com esse espelho! Todas as brincadeiras são lá agora!

A dona do quarto brincando, feliz e concentrada!

Uma coisa muito importante que preciso dizer é que esse estilo de quarto é muito seguro para os pequenos, mas que os demais cuidados com o resto da casa devem ser tomados sempre. Estava lendo que alguns pais colocam grade na porta do quarto, ou em outra porta que ofereça riscos para o pequeno. A questão, creio eu, é nos perguntarmos se a casa, como está, é segura para os pequenos, e, se não, o quê é preciso fazer para torná-la segura? Aqui em casa, desde que ela começou a engatinhar, colocamos tampinhas protetoras nas tomadas, tiramos toalhas das mesas, não temos plantas dentro de casa, mantemos  as portas do banheiro e da cozinha constantemente fechadas, e cuidamos uma lista de regras para quem tem filhos pequenos. E estamos atentos o dia e a noite inteiros ao que ela faz.

Dar liberdade aos filhos não tem que significar ser negligente ou descuidado; ao contrário! Dar liberdade aos pequenos para que se desenvolvam exige dos pais uma assistência permanente e cuidadosa, observando-os, checando o que é seguro ou não fazerem, intervindo quando necessário e cuidando-os sempre!
 
Liberdade assistida acho que seria o termo correto. Inclusive para ver suas necessidades e acompanhar seu crescimento como nossos seres amados merecem.
 
Espero ter contribuido com essa postagem!
 
Saudações maternas,
 
Biazinha
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário